-->

Aves Mais Perigosas da Terra

Um dos mais admirados animais da terra são os pássaros. São bonitos, ágios e inteligentes, e muitas vezes também perigosos, em defesa de seus territórios, ou ninhos, eles podem até matar um sere humano ou qualquer outro animal que representar uma ameaça a elas.



Conheça as Aves mais perigosas da terra...



 Falcão da Cauda Vermelha


Uma ave de rapina existente na America do Norte. O Falcão da Cauda Vermelha possui um detector capaz de rastreia sua vitima e agarra-la, rapidamente, ele esmaga sua vitima até a morte com o seu bico e suas garras. É uma das ave mais inteligente e brilhante. Constantemente eles atacam seres humanos que passam por perto do seus ninhos. 



 Falcão 


O Falcão é a umas das menores ave de rapina, medindo cerca de 60cm de comprimento e pesando 1,7kg. É um especialista em voo, com sua velocidade e agilidade, costuma caçar em espaços abertos, pode atingir até 430km/h sendo assim a ave mais rápida da terra, os falcões utilizam as garras apenas para apreenderem a presa, matando-a depois com o bico. 


O falcão desempenha uma função muito importante nos aeroportos, pois afasta as aves que poderiam colidir com um avião durante a sua aterragem e descolagem.


Águia


É uma ave de rapina que pode medir entre 60 a 100cm e pesa cerca de 3kg, pode chegar a 160km/h.


assim como o falcão é uma ave perigosa por conta de suas garras, bicos além de possui uma super visão, um predador nato, um ataque desta ave é muito violento dificilmente suas vitimas sobrevivem. suas presas favoritas são coelhos, esquilos, cobras e marmotas.


Coruja das Neves


A coruja-das-neves ou coruja-do-ártico. Essa Ave mede entre 53 e 65cm de comprimento, com uma envergadura entre 125 e 150cm. Podem pesar de 1,8 kg até 3 kg.


Seu bico é grande e afiado, é preto e é parcialmente escondido na penugem, possuindo uma forma arredondada. A íris é amarela. As asas grandes e largas permitem à coruja-do-ártico voar rente ao solo ou acelerar em perseguição das presas. As garras compridas e curvas permitem capturar e matar as presas. A plumagem densa que cobre as patas protege contra o frio. é uma ave solitária, silenciosa e tímida. Ela habita regiões geladas como a parte norte dos Estados Unidos, Canadá, Alasca, norte da Eurásia, além de regiões do Ártico.


 Cisne-Branco


É uma espécie de cisne nativa da Eurásia. É uma ave não migratória, mas foi introduzida na América do Norte e em outras regiões como animal ornamental de jardins. Tem em média entre 125 a 170cm de altura, com uma longa extensão de asas que variam de 200 a 240cm. O cisne-branco é uma das aves que voam mais pesadas, tendo um peso médio de cerca de 12 kg.

Costuma atacar qualquer individuo que se aproximar de seu território.


Avestruz (Struthio camelus)


O avestruz é o maior pássaro do mundo e algo engraçado nisso, é que eles não voam. Nativos da África, os avestruzes habitam savanas, desertos e pastagens em todo o continente. Um avestruz adulto pesa até 150 kg e mede 1,86 m de altura. Não basta ser a maio ave do mundo, o avestruz é também a mais rápida do mundo, podendo chegar a uma velocidade máxima de 69 km/h.



A principal arma do avestruz são as suas longas pernas, que com um chute, podem matar um ser humano. Ao contrário de outros pássaros, os avestruzes têm apenas dois dedos em cada pé. As garras em cada pé medem até 10 cm de comprimento.

Com essas pernas poderosas, os avestruzes podem superar seus predadores. Se necessário, eles também usam chutes poderosos para escapar de predadores, como leões e leopardos. Para sua surpresa, um chute poderoso de avestruz pode matar um leão ou um humano.


Casuar


A ave mais perigosa do mundo é o Casuar, Ave encontrada facilmente na Austrália, essa ave pode medir 150cm de altura e pesa cerca de 60kg e pode atingir 50km/h. É muito agressiva, possui um bico afiado e as garras pontiagudas que podem chegar a 10cm, esse animal costuma atacar com chutes e bicadas. Existe muitos relatos de pessoas que foram atacadas, ela costuma atacar o que ver na sua frente, ou seja qualquer animal.

Só na Austrália num período de 10 anos o Casuar atacou mais de 200 pessoas, no entanto, o ultimo ataque fatal registrado do Casuar contra pessoas, ocorreu em 2019, Um homem de 75 anos que criava uma ave no seu quintal na Florida, nos EUA. Ele sofreu um ataque quando caiu no seu quintal e não conseguiu se levantar. esse caso é o segundo com histórico de morte o primeiro ocorreu em 1926.

‹ Anterior Proxima › Página inicial